Escolas da rede municipal recebem manutenções prediais

Objetivo é garantir a qualidade e segurança das unidades

As escolas municipais de Rio das Ostras receberam diversas manutenções prediais durante o mês de março. O objetivo dos serviços é garantir a qualidade estrutural das unidades e as adequações necessárias para o melhor atendimento aos alunos e servidores.

A Escola Municipal Pedro Moreira recebeu manutenção nos pisos. As cabines dos banheiros ganharam novas portas de alumínio. A unidade teve, ainda, troca de filtros dos bebedouros.

As escolas municipais Padre José Dilson Dórea, Nilton Balthazar e a Creche Municipal Dona Senhorinha também receberam substituições de peças de pisos, garantindo a segurança e durabilidade dos equipamentos.

Já as Escolas Municipais Inayá Moraes D’Couto, João Batista Gomes da Cruz, Prefeito Célio Sarzedas e o Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado (CEMAEE) receberam pinturas de áreas das unidades.

A Escola Municipal Maria da Penha também ganhou nova pintura de sala de aula e implementação de novas estruturas. Desde o início da atual gestão, a unidade é prioridade da administração nas ações de recuperação e adequações prediais.

MAIS MANUTENÇÕES – A qualidade da água também é uma preocupação nas unidades escolares. O serviço de higienização de cisterna e caixa d’água é realizado de forma contínua desde de janeiro. Neste mês de março, foram contempladas as Escolas Municipais Neli Aparecida Tâmara Luiz, Ondina Pinto Marcondes, Maria da Penha e Inayá Moraes d’Couto.

Além dessas ações, todas as unidades da Rede Pública Municipal de Ensino são contempladas rotineiramente com serviços manutenção, como de troca de torneiras, maçanetas, lâmpadas, telhas, limpeza de bueiros, além de manutenção hidráulica, elétrica e de aparelhos de ventiladores e de ar condicionado.