Evento expõe arte de alunos de Rede Municipal de Rio das Ostras

Segunda edição do “Arte em Foco” será realizada no dia 30

As produções artísticas desenvolvidas por alunos da Rede Municipal de Rio das Ostras estarão reunidas na 2ª Arte em Foco. O evento será realizado no próximo dia 30, no Núcleo de Gestão Pedagógica – Nugepe. A ação celebra a culminância de projetos artístico-pedagógicos, valorizando os trabalhos elaborados nas escolas municipais. A mostra será aberta à visitação de toda a comunidade escolar do Município, das 9h às 20h.

A 2ª Arte em Foco terá 52 trabalhos desenvolvidos, entre exposições de artes visuais, mostra audiovisual, apresentações artísticas e performances. As atividades serão voltadas aos alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e Educação de Jovens e Adultos – EJA.

Com o tema “Entre atos e afetos”, o evento tem a promessa de repetir o sucesso da edição anterior, promovendo a relevância do componente curricular da Arte junto à comunidade, além de fomentar as dimensões do conhecimento como criação, crítica, estesia, expressão, fruição e reflexão.

“O ensino da arte contribui para o pleno desenvolvimento cognitivo e emocional dos alunos, desempenhando um papel fundamental na educação. Com esse evento, vamos congregar os trabalhos efetuados em sala de aula, valorizando as produções elaboradas por alunos e sob a orientação dos professores”, destacou a coordenadora do evento, Anna Rosaura.