Alunos são premiados em concurso de desenho da Arteris Fluminense
Ação estimulou reflexões entre os estudantes sobre Educação Ambiental
Seis alunos da Rede Municipal de Ensino de Rio das Ostras receberam, nesta sexta-feira, dia 26, a premiação do concurso de desenho promovido pela concessionária Arteris Fluminense – responsável pela rodovia BR-101, que corta o Município.
Com o tema “A rodovia e o meio ambiente: vivendo em harmonia”, a iniciativa explorou a criatividade e a originalidade dos participantes, reunindo 50 produções que estimularam a Educação Ambiental entre os estudantes.
Os vencedores ganharam prêmios como bicicletas, camisas, mochilas e livros. A Escola Municipal Maria da Penha de Oliveira, localizada no Palmital, conquistou os três lugares no pódio nos Anos Iniciais (1º ao 5º ano). Já as premiações dos Anos Finais (6º ao 9º), ficaram divididas entre as escolas municipais Francisco de Assis Medeiros Rangel e Profª América Abdalla.
Confira os ganhadores:
Anos Iniciais
1º lugar – Evellyn A. P. dos Santos (E. M. Maria da Penha – 5º ano)
2º lugar – Sanderson F. Martins (E. M. Maria da Penha – 5º ano)
3º lugar – Marcelly V. F. dos Santos (E. M. Maria da Penha – 5º ano)
Anos Finais
1º lugar – Maicon B. Peixoto (E. M. Francisco de Assis Medeiros Rangel – 9º ano)
2º lugar – Nicolly F. Neto (E. M. Francisco de Assis Medeiros Rangel – 7º ano)
3º lugar – Hannamey A. de Almeida (C. M. Profª América Abdalla – 7º ano)
A premiação na Escola Municipal Maria da Penha de Oliveira contou com a apresentação da equipe da VitaNeotropica – empresa especializada em estudos ambientais, sobre o Complexo de Travessias de Fauna da Arteris Fluminense e sobre os animais que vivem na Região. O momento reuniu os alunos, equipe escolar e os responsáveis dos estudantes dos premiados.
“Os alunos representaram lindamente as pistas e celebraram a premiação dos amigos. Foi uma manhã de muito orgulho e admiração dos profissionais da escola e das famílias que estiveram presentes, o que faz a diferença na caminhada, proporcionando uma aprendizagem prazerosa e significativa da vida dos nossos alunos”, pontuou a diretora da unidade, Denise Pinheiro das Neves.