Secretaria de Educação distribui tablets para Unidades Escolares

Equipamentos devem ser utilizados em atividades pedagógicas dentro das Unidades Escolares. Cada aluno deve ficar com um tablet para a realizar a proposta feita pelo professor

A partir desta semana, os 4470 tablets adquiridos pela secretaria municipal de Educação estão sendo distribuídos nas Unidades Escolares do município. De acordo com o secretário municipal, Maurício Henriques, os equipamentos são para a utilização dos alunos e professores em práticas pedagógicas.

“Cada escola vai receber um quantitativo de tablets de acordo com o número de alunos. Será em uma proporção para o trabalho em mais de uma turma, simultaneamente, para somente na Unidade. Os tablets vão ampliar as possibilidades de resgate do processo de ensino-aprendizagem”, afirmou.

Cumprindo o determinado no edital da licitação, cada Tablet tem as seguintes como especificações mínimas um Processador Octa-core, 2 ou 3 GB de memória RAM, entrada para Chip, conexão WI-FI, Bluetooth 4.0, tela capacitiva, sensível ao toque e, pelo menos, 5 (cinco) toques simultâneos, tela TFT ou IPS de 10″, 32 ou 64 GB de armazenamento, entrada cartão MicroSD de até 128 GB, câmera traseira de 5 Megapíxel e frontal de 2 Megapíxel, bateria de 5.000 mAh, Sistema Operacional Android 9.