Alunos e professor da Rede Municipal de Rio das Ostras são premiados na OBMEP 2021

Durante as férias de janeiro a organização da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas divulgou o resultado

A Rede Municipal de Ensino de Rio das Ostras se destacou com 8 medalhas, sendo uma de prata de 7 de bronze, 20 menções honrosas e um professor premiado. Para o secretário municipal de Educação de Rio das Ostras, Maurício Henriques, esse é um resultado importantíssimo que vem evidenciar o esforço e a dedicação dos professores e da equipe pedagógica das Unidades Escolares.  “Mesmo com todos os desafios impostos pela pandemia em 2021 conseguimos continuar investindo na melhoria da Educação e na aprendizagem significativa dos nossos alunos”, afirmou.

A aluna Thais Bayma, da E. M. Nilton Balthazar, alcançou uma excelente média na Olimpíada, ficando com a medalha de prata. Outros alunos também se destacaram.  No Nível 1, destinado aos alunos de 6º e 7º anos de escolaridade, os medalhistas de bronze foram os alunos Rafael Waldemiro, do C. M. América Abdalla, Rubens Rodrigues, da E. M. Padre José Dilson e Thayná Siqueira, da E. E. Municipalizada Fazenda da Praia. Já no Nível 2, destinado aos alunos de 8º e 9º anos de escolaridade, os medalhistas de bronze foram Allan Pierre, da E. M. Profª Rosangela Duarte Faria, Ana Luiza Lage, da Escola Municipal Nilton Balthazar, Cauã Veloso, da E. M.  Vereador Pedro Moreira, Daniel Ferreira, do C. M. Profª América Abdalla.

Com público-alvo composto por alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio, a Olimpíada foi criada em 2005 e tem como objetivos principais o estímulo e a promoção do estudo da matemática.

O professor Tiago Soares Silva, que atua na Escola Municipal Francisco de Assis Medeiros Rangel e no Colégio Municipal Professora América Abdalla, teve seu trabalho reconhecido pela organização da Olimpíada e recebe um Certificado e um livro para apoio à formação continuada.

OBMEP – A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.