Foto de um aluno
renovacao de matricula

24 de novembro a 1º de dezembro de 2021

O processo de renovação de matrículas dos alunos da rede municipal de ensino de Rio das Ostras deve ser feito entre 24 de novembro e 1º de dezembro. De acordo com publicação no Jornal Oficial 1389, de 12 de novembro, o responsável legal pelo aluno, ou o próprio aluno quando maior de 18 anos, deverá comparecer à Unidade Escolar, obrigatoriamente, usando máscara facial e munido de caneta para assinatura da documentação referente à renovação da matrícula.

É importante destacar que durante a renovação da matrícula devem ser atualizados ou confirmados os dados cadastrais do aluno como endereço, telefone, Bolsa Família, e-mail, CPF e NIS, entre outras. Na ocasião, os responsáveis de alunos de 6ª a 9º ano devem devolver os livros didáticos que foram utilizados em 2021. Os livros dos alunos de 1º a 5º ano de escolaridade são consumíveis e não devem ser devolvidos.

Em caso de impedimento do responsável legal em comparecer à Unidade Escolar para realização da renovação da matrícula, excepcionalmente, este deve preencher a “Autorização para Renovação de Matrícula”, que pode ser encontrada na Resolução 31/2021, no Jornal Oficial citado acima, autorizando que outra pessoa possa fazê-lo.

Para seguir os protocolos de biossegurança e evitar aglomerações, as Unidades Escolares podem estabelecer um período da renovação de matrículas, estabelecendo um cronograma de atendimento, por turma e turno dos alunos. Confira nas redes sociais de cada uma das Unidades.

Pesquisa no Portal