O Programa

O Município de Rio das Ostras criou o Programa de Apoio à Formação Acadêmica e Profissional (PRÓ-FORMAÇÃO), sob forma de estágio remunerado e não remunerado, com o objetivo de proporcionar experiência prática na linha de formação do estudante munícipe e apoiá-lo financeiramente até a conclusão de seu curso.

O PRÓ-FORMAÇÃO foi criado pela Lei Municipal n° 942/2005 e regulamentado pelo Decreto Municipal n° 047/2005.

Desenvolvido pela Secretaria de Ciência e Tecnologia, tem como finalidade promover experiência prática na linha de formação do estudante, que atuará como estagiário nas atividades e programas, inclusive sociais, desenvolvidos pelos órgãos municipais, ONG´s, além de entidades públicas e privadas de Rio das Ostras. As vagas serão preenchidas de acordo com a capacidade de inclusão dos estagiários nos programas desenvolvidos e apoiados pela administração pública, além da disponibilidade orçamentária do município.

Os estudantes terão a oportunidade de optar por cargas horárias diferenciadas, de acordo com a sua necessidade. A classificação dos estudantes será feita de acordo com a renda per capta familiar, o número de anos cursados em escola pública durante o ensino médio e priorizará os estudantes que estiverem mais próximos da conclusão do curso. O período de estágio será de seis meses, podendo ser prorrogado até a conclusão do curso e será destinado apenas a moradores de Rio das Ostras que estejam residindo no município há pelo menos dois anos.

Mais informações sobre Pró-Formação


Imagem de um Notebook com um site aberto

Pró-Formação


Rua Campo do Albacora, nº 75 - Loteamento Atlântica - (22) 2771-1515