Publicado em 02 de fevereiro 2018

Palestra orienta produtores rurais de Rio das Ostras

Departamento de Jornalismo - ASCOM

Mauricio Rocha
Produtores rurais vão receber orientações sobre certificação digital em palestra

Buscando atender e esclarecer melhor sobre assuntos que permeiam a produção agrícola do município, a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Rio das Ostras realizará na próxima semana uma palestra para produtores rurais. O evento acontece no dia 6 de fevereiro, às 14h, no auditório do Departamento de Agropecuária - DEAGRO, em Cantagalo.

Ministrada pelo coordenador de Arrecadação do Senar – RJ, Marco André Ravizziane Lima, a palestra abordará temas como: Nova Lei do FUNRURAL; Nota Fiscal Eletrônica – Certificação Digital; Aposentadoria Rural e Contribuição Previdenciária na Área Rural.

De acordo com o coordenador do DEAGRO, Márcio Piratello, o objetivo é que os agricultores tenham um melhor entendimento sobre alguns pontos como a obrigatoriedade de certificação digital para o produtor rural como pessoa física.

“A certificação digital implica em aumento de custo e dificuldades para quem, normalmente, não consegue entender bem sobre coisas tecnológicas. Por isso, a importância em termos essa conversa e passarmos esses conhecimentos para nossos produtores de Cantagalo”, ressaltou Márcio.

Faça seu comentário




Rua Campo do Albacora, nº 75 - Loteamento Atlântica - (22) 2771-1515