Publicado em 01 de fevereiro 2018

Reunião define ações da prefeitura durante Carnaval

Departamento de Jornalismo - ASCOM

Mauricio Rocha
Reunião de planejamento aconteceu no auditório do Parque dos Pássaros
Mauricio Rocha
Secretaria de Segurança Pública apresenta ações para o Carnaval

O Secretário de Segurança Pública de Rio das Ostras, Tenente Coronel PM Eduardo, promoveu uma reunião nesta quinta, dia 1º de fevereiro, para estabelecer estratégias e ações da prefeitura durante o Carnaval 2018. O encontro, que contou com a presença de outros secretários municipais, além de representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Marinha, aconteceu no auditório do Parque dos Pássaros, onde funciona a Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

A Administração Municipal determinou a instalação de uma base operacional com estrutura de guardas municipais, fiscalização de trânsito, Defesa Civil e Saúde na Praça José Pereira Câmara, no Centro, durante o Carnaval. O Corpo de Bombeiros anunciou reforço de efetivo para atender um possível aumento da demanda e a Polícia Militar também fará policiamento reforçado nos dias de festa.

De acordo com o Secretário de Segurança Pública, o policiamento reforçado e todas as ações de segurança durante esses dias vão contribuir bastante com a tranquilidade de moradores, visitantes e turistas. “Toda estratégia de segurança está sendo pensada e organizada para proporcionar um Carnaval tranquilo em nosso município”, afirmou secretário.

De acordo com o Coronel Vollmer, que comanda o 32º Batalhão de Polícia Militar, em Macaé, o seu efetivo estará atuando com aproximadamente cem policiais dia e noite em Rio das Ostras. Esse trabalho será reforçado pela presença de Guardas Municipais de forma a inibir ações que possam infringir a lei. Serão cerca de 180 GMs destacados especificamente para o período de festa, nas ações de trânsito. O GOE - Grupamento de Operações Especiais, a CPA – Coordenadoria de Proteção Ambiental e a Defesa Civil do município atuarão com seus efetivos totais.

Sobre o esquema de limpeza urbana, o secretário de Meio Ambiente, Ivan Noé, determinou às suas equipes que atuem na mesma linha de trabalho que aconteceu no último Réveillon, ou seja, com trabalho de limpeza reforçado na orla, onde existe maior concentração de pessoas. Segundo Ivan Noé, a previsão é que todo material descartado em vias públicas seja recolhido ao longo da madrugada e a cidade esteja limpa pela manhã, antes das 8h.

TRABALHO INTEGRADO - Também estiveram presentes ao encontro os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Alan Machado; de Saúde, Rosimeri de Souza Azeredo; e de Transportes Públicos, Antenor Lopes; representantes da Comfins – Coordenadoria Municipal de Fiscalização, Defesa Civil e Vigilância em Saúde, além do comandante da 3ª Companhia do 32º Batalhão da Polícia Militar em Rio das Ostras, Tenente Vander Veiga.

Faça seu comentário




Rua Campo do Albacora, nº 75 - Loteamento Atlântica - (22) 2771-1515