Aluno de Rio das Ostras recebe medalha de ouro na OBMEP

Allan Pierre Tavares Andrade teve um excelente desempenho na edição de 2019 e recebeu a medalha de ouro na competição.

A Educação de Rio das Ostras esteve representada na cerimônia de premiação da 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP, que aconteceu na segunda-feira, 7, em Salvador. O aluno Allan Pierre Tavares Andrade teve um excelente desempenho na edição de 2019 e recebeu a medalha de ouro na competição.

Allan foi estudante da E. M. Professora Rosângela Duarte Faria neste ano e como parte da premiação ele e outros alunos foram convidados pela organização da Olimpíada para participar de uma imersão no mundo da disciplina.

“A cerimônia de premiação do ouro, da OBMEP, foi linda, como sempre. São 570 alunos medalhistas de todo Brasil, classificados entre 18 milhões. Eles ficaram três dias em um hotel fechado para o evento, onde fizeram um intercâmbio com palestras, oficinas, jogos”, disse a coordenadora da Matemática município, Lilian Benhame. “Nosso menino, que estudou no projeto OBMEP em 2019, em contraturno, estava muito feliz e encantado. Esse evento desperta muitos sonhos! Tivemos na rede alunos que já foram medalhistas e hoje são sucesso”, completou ela.

A Rede Municipal de Ensino de Rio das Ostras desenvolve o projeto OBMEP, que são aulas específicas de Matemática no contraturmo para alunos que querem se desenvolver mais no componente curricular, com o objetivo, inclusive, de participar de olimpíadas e gincanas de conhecimento.”Entre 2016 e 2021, o projeto deu base para muitas participações bem sucedidas com registros de menções honrosas, medalhas de prata, bronze e professor premiado”, destaca a coordenadora.

A coordenadora-geral do Núcleo de Gestão Pedagógica ressalta o bom trabalho desempenhado pelas equipes. “Parabéns ao Allan pela medalha de Ouro. É uma conquista da educação do nosso município! Temos muito orgulho do trabalho que é realizado aqui pela coordenação, que se empenha em buscar alternativas para colaborar com os professores de Matemática da Rede”, destacou Valéria Bragança.

Confira abaixo, a listagem de alunos destaque da Rede Municipal de Ensino nas últimas edições da Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas.

MEDALHISTAS DA OBMEP RIO DAS OSTRAS